Formação 2024/2025

 Ações/Oficinas de Formação

 

 

  Ações de Curta Duração (ACD)

 

 

 

 

 

 

Formação 2023/2024

 Ações/Oficinas de Formação

 

 

Formação PTD (Plano de Transição Digital)

 

  Ações de Curta Duração (ACD)

 

  Pessoal não docente

 

 

Formação 2022/2023

 Ações/Oficinas de Formação

 

 Ações de Curta Duração (ACD)

 

Formação PTD (Plano de Transição Digital)

 

 

Formação 2021/2022

Ações/Oficinas de Formação

 

Ações de Curta Duração (ACD)

 

 Formação PTD (Plano de Transição Digital)

 

Formação 2020/2021

 

Formação PTD (Plano de Transição Digital)

 

Formação 2019/2020

 

 

Formação 2018/2019

 

Anos anteriores 

Formação 2017/2018

 

Ação 

Avaliação da ação de formação               

1.1

 Metodologias do Ensino da Leitura e da Escrita- turma 1- Mirandela

1.2

Metodologias do Ensino da Leitura e da Escrita-turma 2- Carrazeda de   Ansiães

1.3

Metodologias do Ensino da Leitura e da Escrita- turma 3- Vila Flor

1.4

Metodologias do Ensino da Leitura e da escrita- turma 4- Torre de Moncorvo

2.1

Da qualidade das Aprendizagens ao Sucesso Escolar-Os Métodos e as Técnicas de Estudo e de Ensino em Contexto de Sala de Aula -  turma 1- Vila Flor

2.2

Da qualidade das Aprendizagens ao Sucesso Escolar - os Métodos e as Técnicas de Estudo e de Ensino em contexto de Sala de Aula - turma 2- Alfândega da Fé

 3

Uma Atualização em Ensino Experimental das Ciências na área curricular de Estudo do Meio

 4

Avaliação das Aprendizagens dos alunos

 5.1

O Trabalho colaborativo como estratégia de desenvolvimento profissional e de melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos- turma 1 - Carvalhais

  5.2 

O Trabalho Colaborativo como estratégia de desenvolvimento profissional e de melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos- turma 2-  Torre de Moncorvo

  5.3 

O Trabalho Colaborativo como estratégia de desenvolvimento profissional e de melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos - turma 3 - Carrazeda de Ansiães

  5.4 

O Trabalho Colaborativo como estratégia de desenvolvimento profissional e de melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos  - truma 4 - Freixo de Espada à Cinta

 6

Supervisão Pedagógica: Aprendizagem Colaborativa, Experiencial e Reflexiva 

7

Práticas Eficazes Melhores Aprendizagens

8.1

A Utilização de dispositivos móveis em contexto de sala de aula - turma 1- Mirandela

8.2

A Utilização de dispositivos móveis em contexto de sala de aula - turma 2- Mirandela

8.3

A Utilização de dispositivos móveis em contexto de sala de aula - turma 3 - Vila Flor

9.1

Atuação Docente na aplicação do Programa PRESSE- turma 1- Mirandela

9.2

Atuação docente na aplicação do Programa PRESSE - turma 2- Vila Flor

9.3
11

Pistas e Trilhos - Formação inicial

12

Pistas e Trilhos - Formação Complementar: A comunicação no desenvolvimento de competências em contexto de sala de aula

 

Formação 2016/2017

Ação

Avaliação da ação de formação               

2 Primeiros Socorros - turma 1- Mirandela
3 Hábitos Alimentares e Nutrição em Idade Escolar
4.2 O Desenvolvimento Curricular em Artes - Metodologias e Práticas- AlFândega da Fé
4.3 O Desenvolvimento Curricular em Artes - Metodologias e Práticas - Freixo de Espada à Cinta
5 Uma Atualização em Ensino Experimental das Ciências na Área Curricular de Estudo do Meio
6 CAF Educação - Modelo de Autoavaliação
7 O Aluno Autista em Contexto Escolar
8 A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho na Região do Douro Superior
9 Primeiros Socorros
10 Educação Patrimonial: Património(s) - a Práxis na Memória e Identidade Local
11 Ferramentas Colaborativas no Apoio Pedagógico: Nuvem Computacional
12 A Utilização dos RED na Promoção das Literacias

Formação 2015/2016

Ação

Avaliação da ação de formação

1 As lideranças Intermédias e os Planos de Formação das Escolas
3 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré- Escolar III (Mirandela)
4 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré- Escolar III (Torre de Moncorvo)
5 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré-Escolar III (Alfândega da Fé)
6 Promoção de Competências Psicossociais e de Hábitos de Vida Saudáveis no 2º Ciclo II ( Torre de Moncorvo) 
7 Primeiros Socorros (Mirandela- Turma 1)Primeiros Socorros (Mirandela -Turma 2)Primeiros Socorros (Mirandela -Turma 3)Primeiros Socorros (Mirandela -Turma 4)
9 Atuação docente na aplicação do programa PRESSE (Mirandela)
10 Primeiros Socorros (Vila Flor)
11 Primeiros Socorros (Carrazeda de Ansiães)
12 Atuação docente na aplicação do programa PRESSE (Torre de Moncorvo)
13 Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva

14

O Microsoft Excel – Software de folha de cálculo na organização da avaliação escolar (Mirandela) 

15

Supervisão pedagógica: Aprendizagem Colaborativa, Experencial e Reflexiva

16

Biblioteca Escolar: Missão, Funcionamento e Apoio ao Sucesso Educativo

17

 Educação Patrimonial (Património Vs Patrimónios)

18

 Primeiros Socorros (Torre de Moncorvo)

19

O Microsoft Excel – Software de folha de cálculo na organização da avaliação escolar (Alfândega da Fé)

20

 Educação Multicultural: Práticas Inclusivas em Contexto Escolar

21

 A Voz como Instrumento de Trabalho

Ciclo de Conferências 2015

Relatório de avaliação do Ciclo de Conferências 2015 consultar aqui

 

Formação 2014/2015

 

 

Ação Avaliação da ação de formação
1 Metas Curriculares de Português - 1º Ciclo
2 Hábitos Alimentares e Nutrição em Idade Escolar 
3 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré-Escolar III (Mirandela)
4 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré-Escolar II (Mirandela)
5 Promoção de Competências Psicossociais no Ensino Pré-Escolar II (Alfândega da Fé)
6 Promoção de competências Psicossociais no Ensino Pré- Escolar II (Torre de Moncorvo)
9 Exploração da PORDATA em Contexto Educativo
10 Atuação Docente na Aplicação do Programa PRESSE
11 Promoção de competências Psicossociais e de Hábitos de Vida Saudáveis no 2º Ciclo
12  Implementação do programa de matemática e sua articulação com as metas curriculares no 1º CEB
 13 A Operacionalização das Metas Curriculares de Inglês no EB: Domínios de referência, Objetivos e Descritores de desempenho
 14 O Microsoft EXCEL- Software de Folha de Cálculo- na Organização Escolar
 15 A Intervenção da Escola na Deteção de Maus Tratos ou outras Situações de Perigo na Infância 
 16 Atuação Docente na Aplicação do programa PRESSE (Vila Flor)
 17 Aprender com a Biblioteca Escolar: Integração e Desenvolvimento das Literacias da Leitura, dos Média e da Informação das Aprendizagens
18 Passezinho- Programa de Alimentação Saudável em saúde escolar em jardim de infância
19 Avaliação e Intervenção em alunos/as com limitações auditivas (e surdez) em contexto escolar: Sensibilização para a Língua Gestual Portuguesa
 20 Atuação Docente na Aplicação do Programa PRESSE (Alfândega da Fé)
 22 Programa e Metas Curriculares de português do Ensino Secundário
24 Metas Curriculares de Português - 1º ciclo
 25 Metas curriculares e Matemática A - Ensino Secundário 

 

 

 

Ação

Avaliação da ação de formação

2 Hábitos Alimentares e Nutrição em Idade Escolar 
9  Exploração da PORDATA em Contexto Educativo 
13 A Operacionalização das Metas Curriculares de Inglês no EB: Domínios de referência, Objetivos e Descritores de desempenho

Folmulários em uso

Pessoal Docente

Para acreditação de Ações de formação

Modalidade de curso

Modalidades oficina de formação e circulo de estudos

An2-A  Modalidades módulo

An2-B - Modalidades de estágio, projeto

Para acreditação de formadores

Registo de Docentes  CCPFC

Áreas de acreditação de formadores

 

Pessoal Não Docente

CAF - Acreditação de ação de formação

FF - Ficha do Formador

Joomla templates by a4joomla