- Visitas: 4981
CONTACTOS CFAE:
Diretora: Fernanda Maria Almeida Fonseca
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Página web: http://www.cfaetuadourosuperior.net
Tel. - 278 991 557
Fax - 278 512 363
CONTACTOS ESCOLA SEDE:
Agrupamento de Escolas de Vila Flor
Escola Básica e Secundária de Vila Flor
Estrada Nacional, Apartado 10
5360-909-Vila Flor
Tel.: 278 518 200
Fax: 278 512 363
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Página web: http://www.escolasvilaflor.net/
- Visitas: 4410
- Visitas: 3532
Informam-se os docentes das escolas associadas que o Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do CFAE, está a decidir a continuidade das ações de formação, em regime e-learning, estando para isso a trabalhar juntamente com os formadores nessa alteração.
Relativamente à avaliação externa e à observação de aulas aguardam-se orientações, por parte da DGAE, para proceder em conformidade.
A Diretora do CFAE
Fernanda Maria Almeida Fonseca
- Visitas: 4686
Foi publicado hoje, dia 24 de fevereiro de 2021, o Despacho n.º 2053/2021, que permite considerar na dimensão cientifica-pedagógica de todos os grupos de recutamento, as ações de formação realizadas segundo o disposto no ponto 5, do art. 3.º do referido Despacho, que pode consultar aqui.
Destaca-se a retroatividade a 01 de agosto de 2020 e a sua extensão à formação do Plano de Transição Digital (PTD).
- Visitas: 5245
Formação 2024/2025
Ações/Oficinas de Formação
- 3 - A Dança na Escola – uma Expressão Artística para Conhecer (Carrazeda de Ansiães)
- 8 - Envelhecimento Criativo, Participativo e Vida Ativa: a animação sociocultural, a gerontologia, a educação comunitária e o turismo como metodologias de intervenção (Vila Flor)
- 11 - PRESSE - Educação Integral da Sexualidade
Ações de Curta Duração (ACD)
- 5 - Detecção Precoce- Sinais de Alarme no Desenvolvimento Infantil (Torre de Moncorvo)
- 6 - A Dança como Ferramenta de Abordagens Transdisciplinares do Currículo (Freixo de Espada à Cinta)
- 7 - Transforma-te! Escola e Autocuidado (Alfândega da Fé)
- 9 - PRESSE - Atualização (Mirandela)
- 10 - Estratégias para uma Disciplina Positiva para Docentes (Mirandela)
Formação 2023/2024
Ações/Oficinas de Formação
- 6 - Criação de Ambientes de Aprendizagem Inclusivos e Inovadores (Carrazeda de Ansiães)
- 6.1- Criação de Ambientes de Aprendizagem Inclusivos e Inovadores (Carrazeda de Ansiães)
- 10 - Aprendizagens Essenciais de Matemática A para o Ensino Secundário (Vila Flor)
- 7.1 - Avaliação Pedagógica II: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino, Aprendizagem e Avaliação (Carrazeda de Ansiães)
- 7.2 - Avaliação Pedagógica II: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino, Aprendizagem e Avaliação (Freixo de Espada à Cinta)
- 7.3 - Avaliação Pedagógica II: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino, Aprendizagem e Avaliação (Mirandela)
- 7.1 - A Curadoria de Conteúdos ao serviço dos Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular (Mirandela)
- 7.2 - A Curadoria de Conteúdos ao serviço dos Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular (Torre de Moncorvo)
- 10 - A escrita cri@tiva na escola do século XXI
- 12 - Trissomia 21 - Compreensão e Intervenção Educativa
- 17 - O desenvolvimento do Pensamento Computacional com recurso ao Scratch
- 19 - As Danças Sociais (Danças de Salão) nas Aprendizagens Essenciais de Educação Física (5º, 7º e 10º ano de Escolaridade)
- 22.1 - Práticas Pedagógicas Inclusivas em sala de aula (Mirandela)
- 22.2 - Práticas Pedagógicas Inclusivas em sala de aula (Vila Flor)
- 26 - Para além da caneta vermelha - Avaliar para melhorar na aula de língua estrangeira
- 31 - 1º Seminário de Neurodiversidade e Inclusão - Desafios da Era Atual
- 34 - PRESSE - Educação Integral da Sexualidade
- 35 - Desporto Escolar sobre Rodas: Implementação e Desenvolvimento do Projeto
Formação PTD (Plano de Transição Digital)
- 2.25 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 2 (Mirandela)
- 2.26 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 2 (Vila Flor)
- 3.1 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Alfândega da Fé)
- 3.7 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Mirandela)
- 3.11 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Carrazeda de Ansiães)
- 3.12 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Mirandela)
- 3.13 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Torre de Moncorvo)
- 3.14 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 3 (Vila Flor)
Ações de Curta Duração (ACD)
- 5 - Estratégias Práticas para a Implementação de Medidas Seletivas e Adaptações ao Processo de Avaliação
- 8 - O Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 9 - O Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 10 - PRESSE - Atualização
- 11- Aprender com a Biblioteca Escolar
- 29 - Plataforma de Avaliação Digital Intuitivo
- 30- Danças do Mundo
- 32 - III Encontro de Partilha - desbravando as Fronteiras da IA na Prática Pedagógica
Pessoal não docente
- 3.2 - Competências em TIC: Curso C (Alfândega da Fé)
- 4.1 - Operadores de Equipamentos TIC/PTD nas Escolas (Carrazeda de Ansiães)
- 1 - Capacitar para atuar em contexto Escolar (EPA/Carvalhais)
Formação 2022/2023
Ações/Oficinas de Formação
- 1 - Aprendizagens Essenciais de Matemática para o 1º,2º,3º e 4º anos de Escolaridade (Vila Flor)
- 2 - Aprendizagens Essenciais de Matemática para o 5º e 6º anos de Escolaridade (Vila Flor)
- 3 - Aprendizagens Essenciais de Matemática para o 7º, 8º e 9º anos de Escolaridade (Mirandela)
- 4.1 - Práticas Pedagógicas Inclusivas em Sala de Aula (Carrazeda de Ansiães)
- 4.2 - Práticas Pedagógicas Inclusivas em Sala de Aula (Mirandela)
- 5 - As Lideranças na Promoção de Ambientes Educativos Inclusivos (Vila Flor)
- 11 - Acompanhamento e Monitorização dos Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE)
Ações de Curta Duração (ACD)
- 13 - Capacitação Digital das Escolas - O PADDE e a Gestão da Mudança Educativa
- 16.1 - Plano Digital- Comunicação (Alfândega da Fé)
- 16.2 - Plano Digital- Comunicação (Vila Flor)
- 16.3 - Plano Digital- Comunicação (Carrazeda de Ansiães)
- 17 - O Teatro no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular
- 18 - Iniciação à Canoagem na Escola (Alfândega da Fé)
Formação PTD (Plano de Transição Digital)
- 2.7 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Carvalhais)
- 2.17 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Freixo de Espada à Cinta)
- 2.19 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.21 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.22 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.23 - Capacitação Digital de Docente - nível 2 (Mirandela)
- 2.24 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.28 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Torre de Moncorvo)
- 2.29 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Torre de Moncorvo)
- 2.30 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Alfândega da Fé)
- 2.31 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Vila Flor)
- 2.32 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Vila Flor)
- 2.33 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Carrazeda de Ansiães)
- 2.34 - Capacitação Digital de Docentes - nível 2 (Carrazeda de Ansiães)
- 3.2 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Carrazeda de Ansiães)
- 3.3 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Carrazeda de Ansiães)
- 3.4 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Carvalhais)
- 3.5 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Mirandela)
- 3.6 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Mirandela)
- 3.8 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Moncorvo)
- 3.9 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Vila Flor)
- 3.10 - Capacitação Digital de Docentes - nível 3 (Freixo)
Formação 2021/2022
Ações/Oficinas de Formação
- 4.1- As potencialidades do Teams nas práticas pedagógicas e nos processos de ensino-aprendizagem
- 4.2- As potencialidades do Teams nas práticas pedagógicas e nos processos de ensino-aprendizagem
- 4.3- As potencialidades do Teams nas práticas pedagógicas e nos processos de ensino-aprendizagem
- 5.1- Recursos Digitais para a educação pré-escolar - abordagem lúdica de ferramentas e plataformas no E@D
- 6.1- Metodologias e Recursos para promover as literacias digitais
- 10- A utilização de ferramentas digitais no desenvolvimento do trabalho colaborativo em sala de aula
- 11- Formação e processo de ensino-aprendizagem com recurso à utilização de (Multi)plataformas digitais
- 12- Ferramentas digitais ao serviço do currículo
- 13- A Escrita Criativa no 1º e 2º ciclos: ludicidade, aprendizagem e inclusão
- 14- Realidade aumentada - unindo o real e o virtual na sala de aula
- 15.1- Capacitação Digital de docentes da educação pré-escolar
- 15.2- Capacitação Digital de docentes da educação pré-escolar
- 20- Artes e Cultura com a Biblioteca Escolar
- 30- Primeiros Socorros
Ações de Curta Duração (ACD)
- 17 - Programa de Educação Estética e Artística
- 22 - Avaliação Externa
- 23 - Projeta-me: um recurso educativo do Programa de Esducação Estética e Artística
- 24 - Escola Digital: a função estratégica do PADDE
- 25.1 - Projeto Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 25.2 - Projeto Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 025.3 - Projeto Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 26 - Práticas de desenvolvimento curricular e avaliação em cidadania e desenvolvimento
- 27 - Suporte Básico de Vida (SBV) no adulto:da teoria à prática
- 28.1 - Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa
- 28.2 - Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa
- 29.1 - Curso de Formação de Formadores SBV-DAE para Professores-SBV/DAE-Escola INEM
- 29.2 - Curso de Formação de Formadores SBV-DAE para Professores-SBV/DAE-Escola INEM
- II Encontro de Práticas AFC/PTD
Formação PTD (Plano de Transição Digital)
- 1.9- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Mirandela)
- 1.10- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Mirandela)
- 1.11- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Mirandela)
- 1.12- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Carrazeda de Ansiães)
- 1.13- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Alfândega da Fé)
- 1.14- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Torre de Moncorvo)
- 1.15- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Torre de Moncorvo)
- 1.16- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Mirandela)
- 1.17- Capacitação Digital de docentes - nível 1 (Vila Flor)
- 2.1- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Carrazeda de Ansiães)
- 2.2- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Alfândega da Fé)
- 2.3- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.4- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.5- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Torre de Moncorvo)
- 2.6- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.8- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.9- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Carrazeda de Ansiães)
- 2.10- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Alfândega da Fé)
- 2.11- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Freixo de Espada à Cinta)
- 2.12- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.13- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Carvalhais)
- 2.14- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Vila Flor)
- 2.15- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.16- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.18- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Mirandela)
- 2.20- Capacitação Digital de docentes - nível 2 (Vila Flor)
- Monitorização das ações de Capacitação Digital - Questionário
- 1.1-Competências em TIC: Curso A (Alfândega da Fé)
- 1.2-Competências em TIC: Curso A (Freixo de Espada à Cinta)
- 1.3- Competências em TIC: Curso A (Torre de Moncorvo)
- 2.1-Competências em TIC: Curso B (Carrazeda de Ansiães)
- 2.2- Competências em TIC: Curso B (Alfândega da Fé)
- 2.4- Competências em TIC: Curso B (Freixo de Espada à Cinta)
- 2.5-Competências em TIC: Curso B (Mirandela)
- 2.6-Competências em TIC: Curso B (Vila Flor)
- 3 - Competências em TIC: Curso C (Carrazeda de Ansiães)
Formação 2020/2021
- 3.2 Mentor: Tutorias Autorregulatórias
- 3.3 Mentor: Tutorias Autorregulatórias
- 4.2 Aprendizagem ativa com recurso às TIC
- 4.3 Aprendizagem ativa com recurso às TIC
- 7.1 Gestão Diferenciada e Multi/intercultural do Currículo
- 7.2 Gestão Diferenciada e Multi/intercultural do Currículo
- 8.2-Cidadania e desenvolvimento: Perspetivas de abordagem
- 8.3 Cidadania e Desenvolvimento: Perspetivas de abordagem
- 8.4 Cidadania e Desenvolvimento: Perspetivas de abordagem
- 11 Experiência com Letras - Literatura e Ciência
- 16.3 Aplicação da Programação e da Robótica no EB I
- 20.1 Práticas Laboratoriais na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
- 20.2 Práticas Laboratoriais na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
- 24 Práticas para o Desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
- 25-Construir lideranças em contexto escolar
- 40.2 Para uma Fundamentação e Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino e da Avaliação
- 40.3 Para uma Fundamentação e Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino e da Avaliação
- 41.1 Desafios da Avaliação à luz do Decreto-Lei nº 55/2018 de 6 de julho
- 41.2 Desafios da Avaliação à luz do Decreto-Lei nº 55/2018 de 6 de julho
- 41.3 Desafios da Avaliação à luz do Decreto-Lei nº 55/2018 de 6 de julho
- 41.4 Desafios da Avaliação à luz do Decreto-Lei nº 55/2018 de 6 de julho
- 41.5 Desafios da Avaliação à luz do Decreto-Lei nº 55/2018 de 6 de julho
- 42.1 As potencialidades do Teams nas práticas pedagógicas e nos processos de ensino aprendizagem
- 48 Pistas e trilhos - Programas de competências pessoais e sociais
- 53 Plano de ação para o desenvolvimento Digital das escolas
- Mais leitura - maior cidadania
- 28.3 Desenho Universal para a Aprendizagem – uma Intervenção Centrada no aluno
- 28.5 Desenho Universal para a Aprendizagem – uma Intervenção Centrada no aluno
- 29.2 Educação Inclusiva – os desafios de um novo paradigma educativo
- 32 Para uma Educação não sexista na escola
- 35 A Ciência experimental no ensino pré-escolar e o desenvolvimento da consciência ambiental
- 36 Educação para a cidadania global- agenda 2030 e o dicionário do desenvolvimento
- 37.1 Adaptações Curriculares em contexto de escola Inclusiva- como proceder à sua elaboração
- 37.2 Adaptações Curriculares em contexto de escola Inclusiva- como proceder à sua elaboração
- 51 Dinamização e estruturação de aulas: Avaliação das aprendizagens ao serviço do Perfil do Aluno
Formação PTD (Plano de Transição Digital)
- 1.1 "Capacitação digital de docentes - Nível I" (Alfândega da Fé)
- 1.2 "Capacitação digital de docentes - Nível I" (Carrazeda de Ansiães)
- 1.3"Capacitação digital de docentes - Nível I" (Freixo de Espada à Cinta)
- 1.4 "Capacitação digital de docentes - Nível I" (Mirandela)
- 1.5 "Capacitação digital de docentes - Nível I" (Mirandela)
- 1.6"Capacitação digital de docentes - Nível I" (Mirandela)
- 1.7 "Capacitação digital de docentes - Nível I" (Torre de Moncorvo)
Formação 2019/2020
- 1.1 Flexibilização e Integração Curricular
- 1.2 Flexibilização e Integração Curricular
- 1.3 Flexibilização e Integração Curricular
- 1.4 Flexibilização e Integração Curricular
- 1.5 Flexibilização e Integração Curricular
- 2.1 Para o Desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
- 2.2 Para o Desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
- 2.3 Para o Desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
- 2.4 Para o Desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
- 3.1 Mentor: Tutorias Autorregulatórias
- 4 Aprendizagem ativa com recurso às TIC
- 5 Estratégias Motivacionais para melhoria das Aprendizagens
- 6 As Ferramentas do Google Drive e suas potencialidades
- 8.1 Cidadania e Desenvolvimento: Perspetivas de abordagem
- 9.1 A mediação positiva de conflitos como estratégia de promoção do sucesso escolar
- 9.2 A mediação positiva de conflitos como estratégia de promoção do sucesso escolar
- 10.1 Ferramentas Digitais ao Serviço do Currículo (Carvalhais)
- 10.2 Ferramentas Digitais ao Serviço do Currículo (Vila Flor)
- 12 A utilização de dispositivos móveis em contexto de sala de aula
- 13.1 Para uma Fundamentação e Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica: Projetos de Intervenção nos Domínios do Ensino e da Avaliação
- 14 Trabalhar com o Microsoft Excel na educação
- 15 O Desenvolvimento Curricular em Artes- Metodologias e Práticas
- 16.1 Aplicação da Programação e da Robótica no EB I (Carrazeda)
- 16.2 Aplicação da Programação e da Robótica no EB I (Mirandela)
- 17 Quadros Interativos Multimédia - criação de materiais pedagógicos com Activinspire
- 19 Avaliação por portfólios na Educação Pré-escolar
- 22 Atuação docente na aplicação do Programa PRESSE
- 23.1 Práticas de Educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno (Mirandela)
- 23.2 Práticas de Educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno
- 23.3 Práticas de Educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno
- 40 Formação de Professores em Educação para o Empreendedorismo
- 26 Conhecer para intervir:Planear e intervir na reeducação da dislexia
- 27 Conhecer para intervir:as implicações da dislexia na aprendizagem da leitura e da escrita
- 28.1 Desenho Universal para a Aprendizagem – uma Intervenção Centrada no aluno
- 28.2 Desenho Universal para a Aprendizagem – uma Intervenção Centrada no aluno
- 28.4 Desenho Universal para a Aprendizagem – uma Intervenção Centrada no aluno
- 29.1 Educação Inclusiva – os desafios de um novo paradigma educativo
- 30.1 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 30.2 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 30.3 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 30.4 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 30.5 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 30.6 Os DAC’s – uma ferramenta poderosa para o sucesso
- 31 A utilização das ferramentas da web 2.0 em contexto educativo
- 33 Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA) – Caraterização e Estratégias de Intervenção
- 34 A Ciência experimental no 1º ciclo e a implementação de projetos ambientais
- 38 Aplicação e Implementação do DL Nº 54/2018 de 6 de julho
- 39 O Pensamento Criativo e Computacional na aprendizagem da matemática e das ciências no Ensino Básico com o TI-Innovator Rover
- 45 Pistas e Trilhos - formação complementar: a comunicação no desenvolvimento de competências em contexto de sala de aula
- 46 O projeto Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) para uma melhoria das práticas de avaliação das aprendizagens
- 47 Diversificar Instrumentos de Avaliação
- 48 Flexibilização Curricular, Perfil do Aluno e Avaliação Externa
Formação 2018/2019
- 01 Pistas e trilhos - módulo inicial
- 02 Pistas e trilhos – módulo informação
- 3.1 Atuação docente na aplicação do programa presse
- 3.2 Atuação docente na aplicação do programa presse
- 04 Perturbação do espectro do autismo – compreender para intervir
- 05 O Microsoft Excel – software de folha de cálculo- na organização da avaliação escolar
- 6.1 Práticas de educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno (turma1)
- 6.2 Práticas de educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno (turma2)
- 6.3 Práticas de educação para a saúde como complemento ao sucesso pleno
- 07 Método de leitura e escrita:meios educativos Jean-Qui-Rit
- 8.1 Aplicação escola 360 – sistema integrado de gestão dos processos de aluno desde a educação pré- escolar ao ensino secundário (VF)
- 8.2 Aplicação escola 360 – sistema integrado de gestão dos processos de aluno desde a educação pré- escolar ao ensino secundário (TM)
- 8.3 Aplicação escola 360 – sistema integrado de gestão dos processos de aluno desde a educação pré- escolar ao ensino secundário (M)
- 09 Douro e tua: um concelho justafluvial
- 10 Flexibilização e integração curricular
- 11.1 Para o desenvolvimento de uma escola inclusiva (M)
- 11.2 Para o desenvolvimento de uma escola inclusiva (ADF)
- 13 Projetos educativos ambientais: reserva da biosfera transfronteiriça meseta ibérica
- 14.1 Primeiros socorros (M)
- 14.2 Primeiros socorros (TM)
- 14.3 Primeiros socorros (M)
- 15 Estratégias motivacionais para melhoria das aprendizagens
- 17 Ferramentas digitais ao serviço do currículo
Anos anteriores
- Visitas: 7425
Ações de formação acreditadas que o Centro de Formação Tua e Douro Superior pode proporcionar
Janeiro de 2019